nuvens-fiknal

Por acaso, ah como conservo uma grande dose de boa vontade e ingenuidade, ainda pensei que Cipriano Justo resistisse ao desonesto truque de fazer de conta que «órfãos», «amadores» ou «diletantes» tinham sido (designadamente os dois últimos termos) por mim aplicados aos subscritores do Apelo para a unidade eleitoral no concelho de Lisboa. Mas, está-lhe na massa do sangue, não resistiu, apesar de saber perfeitamente da distinção que deliberadamente fiz entre quem concebeu e promoveu a ideia e quem subscreveu o respectivo apelo, sendo óbvio para quem por cá andar há algum tempo que são muito diferentes as respectivas responsabilidades.

Fora isto, Cipriano Justo finge que não viria nenhum mal nem nenhuma confusão que na quarta-feira antes das legislativas Jerónimo de Sousa estivesse a criticar o PS e na quinta ele ou outro dirigente do PCP, designadamente Ruben de Carvalho,estivesse a participar num ainiciativa eleitoral com António Costa que, por sua vez, tinha estado na véspera numa arruada na Baixa com Sócrates no quadro da campanha das legislativas.

E, sem me citar, remete-me para os quadros  dos resultados eleitorais publicados pela CNE que, pelos vistos, mostrariam a enorme sapiência dos eleitores em distinguir actos eleitorais.

Mas, neste domínio, há duas coisas que Cipriano Justo parece não saber ou de que então se esqueceu: a primeira é que as campanhas eleitorais e o sistema mediático que as cobre mudaram muito nos últimos 20 anos; e a segunda é que, pelo menos, há muitíssimos anos que não há umas eleições autárquicas separadas apenas três semanas de eleições legislativas.

Por mim, ponto final definitivo neste assunto: os principais PROMOTORES do Apelo sabem perfeitamente o que andam a fazer e espero que António Costa lhes fique devidamente grato como Sócrates teria razão para o mesmo caso o Apelo fosse escutado e seguido.

P.S.: Para o caso de Cipriano Justo e outros promotores, por tão fixados em Lisboa, o terem esquecido, informo que, desde há quase 5 anos, o país tem um Governo do PS.

  Twitter          
Vítor Dias

sobre o autor

Vítor Dias

Últimos 3 artigos
Todos os artigos de Vítor Dias

Comente

Pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>