No que respeita às europeias, as questões meteorológicas serão importantes. É lamentável que assim seja, eu sei, mas é justo que neste primeiro post as verdades sejam ditas. As explicações virão mais tarde.

Quanto às autárquicas, o estado do tempo não se intrometerá e a cruzinha há-de ser colocada. E eis o lugar comum: a questão partidária é aqui despicienda, escolherei de entre os homens. Voto onde não há meninos de oiros nem rampas de lançamento para voos mais altos. Os posts que aqui farei sobre as eleições autárquicas serão tão desinteressantes quanto possível. Falarei de eleições em terras tão ausentes como o Fundão, Castelo Branco ou Covilhã. Não garanto que resista a comentar o que se passa em Lisboa – com os violinos de Chopin a voltarem a soar, ser-me-á complicado não botar faladura.

No que respeita às legislativas, o facto de escrever na jugular dirá tudo a alguns – é do PS, o gajo. Nem ousarei desmentir quem assim pensa, por ser precisamente para esse lado que durmo melhor. O meu caderno de encargos para a justiça foi profusamente desrespeitado pelo partido actualmente no poder. A política deste Governo para a Justiça contribuiu em muito para o desmoronar quase irremediável deste pilar fundamental do Estado de Direito. A demagógica redução das férias judiciais, logo nos primeiros minutos de jogo, não auspiciava nada de bom. O resto seguiu o padrão, com a justiça a navegar à bolina no meio da tempestade.

E é a isto que venho.  Grato ao Público e ao Paulo Querido pela oportunidade – nem sabem no que se meteram (não devem ler blogs).

PS – A propósito de Justiça, e ironias à parte, adorei a entrevista que o Marinho Pinto fez, hoje na TVI, à “Maria Manuela”. E venha daí a petição, que eu assino por baixo (e rubrico por cima, se necessário), esperando que alguma alminha se lembre de algo semelhante para a senhora dos cardos que ficaram e das prosas que se foram (foi tão gira aquela parte final, não foi?).

  Twitter          
Rogério da Costa Pereira

sobre o autor

Rogério da Costa Pereira é advogado e assistente convidado na Universidade da Beira Interior. Vive na Covilhã e no Fundão e raramente desce à cidade grande. Reparte a habitação hipotecada com a mulher, o filho, o papagaio e a gata. Escreve na Jugular. Tem mau feitio e alergias várias.

Últimos 3 artigos
Todos os artigos de Rogério da Costa Pereira

{ 2 comments… leia-os abaixo ou comente também }

1 LNT 23 de Maio de 2009 , 14:22

Bem-vindo.
Espero que venha a haver muito Sol nesta eira (meteorologicamente falando, claro)

Responder

2 Rogério da Costa Pereira 23 de Maio de 2009 , 23:16

Grato, Luís. Longos meses nos esperam…

Responder

Comente

Pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>