Não sei qual é a vossa opinião, mas os cartazes/slogans destas Eleições Europeias estão ao nível do debate politico, fraquinhos, muito fraquinhos.Parece que a criatividade anda fugida dos partidos politicos e não é por falta de dinheiro, como sabemos. Por isso só posso concordar com esta análise da “Pronúncia do Norte”.
(publicado também no Vila Forte)
sobre o autor
Pedro Oliveira Eng.Mecânico,doente da Académica,Porto de Mós http://vilaforte.blogs.sapo.pt
Últimos 3 artigos
A nossa saída do euro é uma hipótese? - 3-07-2009
Qual é o Estado da Nação? - 2-07-2009
Já ninguém acredita em sondagens... - 29-06-2009
Qual é o Estado da Nação? - 2-07-2009
Já ninguém acredita em sondagens... - 29-06-2009









{ 10 comments… leia-os abaixo ou comente também }
Concordo. O que mais admiro, é o do Vital: “Nós Europeus”. Segundo dados do INE, os portugueses Africanos rondam os 70%!
Não sei se a apreciação do autor seria diferente, mas se está a falar de eleições para o Parlamento Europeu então é necessário chamar a atenção para que quer o outdoor do PCP quer o do BE não são relativos a essa campanha eleitoral.Um pouco mais de rigor, se faz favor !
E o pior é vê-los repetidos a cada esquina.
A CDU abusou mesmo, em todos os postes de electricidade há um.
Será que não devia haver um limite?
Os outdoors são em menor quantidade, mas os panfletos, os autocolantes, os cartazes estão em toda a parte, além de ser poluição visual, sabemos que quem os colocou lá não se vai lembrar de os retirar… pelo menos não com a mesma urgência com que os colocou.
Isso é que devia ser obrigatório (retirar os cartazes)
Concordo. Mas devia ser obrigatório para todos os cartazes que sejam afixados, não apenas relacionados com propaganda política.
A Patrícia Almeida não sabe que enquanto a CDU dispõe para aí de cerca de 100 posições de outdoors em todo o país o PS ou o PSD disporão cada um de mais de 1 000 posições. E, em consequência, não percebe que o recurso pela CDU aos pendões nos postes de electricidade é uma daquelas soluções que os «pobres» se vêem obrigados a arranjar para não desaparecer da paisagem da propaganda visual.
Calculava, por acaso.
O que o Vítor Dias se calhar não reparou é que eu realmente disse que os outdoors estão em menor quantidade. E quando falei em poluição visual era para todos.
Quanto aos pendões (obrigado por me elucidar, não conhecia o nome), tem razão no que disse, não percebo mesmo que isso seja a solução dos pobres. Desculpe-me mas é um exagero e tem a mensagem mais básica que podia existir: “VOTA CDU”. Acho que não tem grande impacto em termos políticos. Se o objectivo é ser notado, já foi… e não pelas melhores razões, acredite.
Os pobres agradeciam que a CDU não desperdiçasse dinheiro com cartazes de plástico pendurados em postes. O país agradecia que a CDU fosse mais democrática e respeitasse os seus deveres (as leis e regras). Nós, o povo, agradecíamos que a CDU nos elucidasse sobre o seu programa em vez de apelar ao voto cego.
Caro José Abrantes. Comentários de BURROS não chegam ao CÉU.
Caro José Abrantes: A CDU MERECE MAIS RESPEITO!