não, não é este blogue, é em «o tempo das cerejas»
por razões explicadas aqui

E, também aqui, em relação aos próximos dois dias, me despeço assim:
«(…)E a pergunta franca, directa e sincera que quero aqui fazer a todos e a todas que tanto e tão generosamente lutaram contra a injusta política deste governo nos últimos quatro anos é apenas esta : querem passar pela situação de, sentados em casa a ver televisão, terem de ouvir José Sócrates a amesquinhar e desvalorizar a vossa indignação, o vosso descontentamento e a vossa luta, sem ao menos terem a consciência tranquila de que, tendo ido votar CDU, tudo fizeram para que isso não acontecesse?
Quero crer que não querem. E quero crer que perceberão que a nossa frase «Levar a luta até ao voto», longe de ser uma coisa esquisita, é a consigna de maior profundidade e valor democráticos que está presente nesta campanha eleitoral.»






{ 4 comments… leia-os abaixo ou comente também }
Seria bonito ver os 13 (?) cabeças de lista amanhã fazerem todos (juntos) campanha pelo voto! Não pelo voto numa lista, mas pelo voto! Contra a abstenção!
Todos juntos pela CDU
Ai, Ricardo Pereira, tão bonito que seria… E antes ter-se-ia de formar uma comissão especial ou pedir à CNE que examinasse previamente esses apelos porque há muitas formas de dizer.Eu garanto-lhe que não sou um génio e, sem nunca pedir o voto na CDU, conseguia construir um discurso contra abstenção que tivesse o mesmo efeito. Mas esta sua ingenuidade fica-lhe bem.
Alguem falou em falar? Seria dar a cara pela luta contra a abstenção… Não seria com discursos porque isso obviamente seria campanha!